3 de junho de 2013

Imperdível: Filme "Faroeste Caboclo"


     "O jovem João de Santo Cristo abandona a sua vida pobre no interior da Bahia para tentar a sorte em Brasília. Ajudado pelo amigo Pablo, um primo distante, peruano que vivia na Bolívia, ele se torna aprendiz de carpinteiro, mas também se envolve com o tráfico de drogas. Um dia, por acaso, ele conhece a bela Maria Lúcia, filha de um senador. Os dois começam a namorar, mas João mergulha cada vez mais numa escalada de crime e violência – até encontrar seu maior inimigo, o playboy e traficante Jeremias, rival nos negócios e no coração de Maria Lúcia. "   

    Um filme dirigido por René Sampaio baseado na história narrada na música "Faroeste Caboclo" da Banda Legião Urbana, foi às telonas dia 30 de maio, e levou o público ao delírio... 

      Confira o elenco: 
• 
João do Santo Cristo
No cinema, o soteropolitano Fabrício Boliveira participou de '400 Contra 1' e 'Tropa de Elite 2'. Na TV, protagoniza a minissérie 'Subúrbia', da Globo.

• 
Jeremias
Felipe Abib, jovem ator de teatro, interpreta o "traficante de renome" inimigo de Santo Cristo. Ele atuou em '180º', longa-metragem de Eduardo Vaisma.

• 
Maria Lúcia
Ísis Valverde, a piriguete-maria-chuteira Suellen da novela 'Avenida Brasil', interpreta a "menina linda" por quem Santo Cristo se apaixona.

• 
Pablo
Na fita, "o peruano que vivia na Bolívia e muitas coisas trazia de lá" é interpretado pelo uruguaio César Troncoso, o protagonista Beto, de 'O banheiro do Papa'.

• 
Senador Ney
O personagem, pai de Maria Lúcia, que não está na canção-título, é interpretado pelo global Marcos Paulo, que após uma longa temporada voltou a trabalhar como ator. Este foi o último papel do artista, falecido em novembro do ano passado.

• 
Marco Aurélio
Outro personagem criado para o filme. Vivivo por Antonio Calloni, trata-se do líder de um grupo de policiais corruptos que dão proteção ao traficante Jeremias.

     Um clássico, vale a pena assistir ;) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário