1 de agosto de 2013

Invasão hipster no guarda-roupa masculino, o que aproveitar?



       Para contextualizar quem desconhece o termo, o hipster surgiu como uma gíria ao publico amante de jazz da época (anos 60), mas tornou-se um movimento da classe média, a qual buscava identidade na afirmação da sua música indie; e principalmente solidificar seu estilo contra corrente a moda vigente... Você pode se perguntar: onde entro nisso?

       Bem, é a este ponto que queria chegar; de um movimento de manifesto, as grandes marcas compraram essa ideia e passaram a “vender” o estilo , assim como o feito com o grunge, com a era Woodstock e tantos outros movimentos que foram “acalmados”. Assim, de 2010 a 2013 colidiram varias tendências em comum entre o movimento e o cenário atual da moda, selecionei três  cabelos usáveis para múltiplos tipos de rostos e de cabelos :



       Os dois primeiros cortes seguem o estilo mop-top anos 60, militarmente raspado dos lados e com um volume desfiado na parte central (quase todo tipo de cabelo se consegue adaptar ao corte), já o último também muito usado é um modelo para rostos mais alongados e cabelos necessariamente lisos! Basta debastá-lo e manter um comprimento assimétrico da franja e dos mullets.

       Do cabelo aos acessórios, um destaque das ruas e maca registrada dos hipsters e fashionistas é o óculos modelo wayfarer (ou similar) e as armações com uso do fio de naylon, dando a ideia de que “meia” lente está segura, seguem os exemplos citados de maneira respectiva:



       Outro acessório ao qual não poderia deixar de lado é o charmoso e pratico chapeuzinho londrino , destinado a quem curte ousar e principalmente aliar comodismo ao arrumar o cabelo, funciona bem com o estilo hipster e aposto que agradará  aos interessados pela moda européia, ou para os que querem inovar no look .



       Dois deles percebe-se que possuem o mesmo estilo de alfaiataria, apenas o que Jonny Deep usa, possui a aba maior e é um pouco mais dura, esse chapéu despoja qualquer visual e indico sem sombra de dúvida !

       Poderíamos citar acessórios por horas, mas para poupar folego para mais peças, vamos  passar pelo tronco de maneira sucinta, focando na famosa camisa xadrez, que a invernos se mantem como destaque e também são constantes na moda geek/hipster/indie; variando apenas no modo de usar, ultimamente o estilo hipster integra o look usando-a inteira fechada, desde a gola até as mangas:



        Fugindo deste jeitão indie de se vestir, podemos torna-lo casual, com o peito a mostra e uma camiseta lisa por baixo, de preferência contrastante com o xadrez...  Outro modo é com uma estampa oversized, e ate mesmo com a touca beanie! Veja como:



       Pensando que hipsters também passam frio... Vamos indicar a elegância resgatada pelo movimento, os cardigans e suéteres, que ganharam novas roupagens na coloração  e modelagem, mas se mantem oldschool e simples de sobrepor até com as peças mencionadas acima:


       Pelo visto anteriormente é totalmente visível que a vibe retrô se mescla o urbano, com as tendências, vemos que as calças são justas e com acabamento skinning quase como leggings masculinas, sendo feita uma brincadeira por parte da Levi’s Jeans, comparando o movimento feminino de usar os lindos camisões masculinos e as calças boyfriend, que tanto se usa, com o cenário atual do homem usar o ajuste feminino nas calças, chamando estas calças de “ex-girlfriend”, pois são mais justas que uma skinning normal. Outra tendência do estilo hipsterizado é o resgate das tonalidades voltadas a um marrom claro e um tecido que evidencie a linearidade das pernas, seguem amostras:



       Em relação aos calçados, eles mantem esse porte europeu de se vestir, sendo destaque botas e sapatos sócias finos, o skate wear classic se mantém muito evidente nesse contexto, confira:


       O mundo da moda aderiu ao estilo indie e se mesclou ao universo freak das modificações, mostrando uma nova vertente de modelos masculinos:

 Bradley Soileau

 Gianluca Di Sotto


       Gente, por motivo de tamanho não publiquei TUDO que sei sobre o tema, foi motivo de muita pesquisa e selecionei o que convinha . Duvidas sobre onde comprar e como elaborar seu look mande no meu e-mail ou face (gsilvaborges@gmail.com / facebook.com/gsilvaborges). Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário