25 de outubro de 2013

Dica de livro e filme: A Culpa é das Estrelas




        Olá pessoal... Bom hoje eu trouxe pra vocês uma dica de livro e filme juntos. É claro que vocês já ouviram falar do livro A Culpa é das Estrelas, é um clássico e super clichê, não tem como nunca terem ouvido falar dele. 
        Vou falar um pouquinho do livro. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. As palavras de Shakespeare parecem perfeitas, mas não para os personagens de John Green. Para ele, nem todos são responsáveis por seus próprios sofrimentos, apenas tiveram muito, muito azar. E essa é a história de Hazel e Augustus.
        Praticamente todas as minhas colegas já tinham lido esse livro e falaram que ele era maravilhoso, eu realmente achava que o livro seria uma chatice. Falaram também que choraram no final, e eu como contra disse que não iria chorar. Então me fiz o desafio de ler o famoso romance. Vou ter que admitir que eu estava totalmente enganada, esse livro é muito, muito mais que maravilhoso, e sim eu chorei no final. Recomendo quem ainda não leu a ler, porque ele é ótimo. 
        Em seu blog no tumblr, Green afirmou que "o título é inspirado em uma famosa cena da peça de Shakespeare: Júlio César (Ato 1, cena 2). O nobre Cassius diz a Brutus: "A culpa, caro Brutus, não é de nossas estrelas, mas de nós mesmos, que somos subordinados."
        O livro atingiu o número 1 na lista de bestsellers da Amazon.com e Barnes & Noble em Junho de 2011, pouco tempo após ter sido anunciado.



      Sinopse

      Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante – o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.



    Vocês devem estar se perguntando sobre o filme estou certa? Bom, como o livro foi um grande sucesso, como milhares de livros A Culpa é das Estrelas ganhará uma adaptação cinematográfica no ano que vem. O filme será estrelado por Shailene Woodley e o Ansel Elgort.
      As primeiras imagens dos sets do longa foram divulgadas essa semana no instagram do nosso brilhante John Green. Confiram abaixo:





        O post de hoje ficou um pouquinho grande, mas eram duas dicas em uma rsss. Já está bom por hoje né galera?! Espero mesmo que tenham gostado e leiam... Até a próxima, sunshines :) xx

Um comentário: