4 de junho de 2013

Dica de Livro: Morte Súbita

Da autora de Harry Potter



J. K. Rowling, nome com o qual assina as suas obras, é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter.

         Porque ler Morte Súbita? 
      Demorei muito para terminar Morte Súbita. Foram longas duzentas páginas até que o livro me prendesse, mas como diz na própria sinopse, somos levados para Pagford sem perceber. De repente eu já estava me sentindo naquele lugar, amando e odiando personagens, até que fiquei presa à Morte Súbita e as próximas trezentas páginas foram num só fôlego. Não que o livro tenha capítulos fantásticos com muita ação, longe disso. J.K Rowling nos apresenta seus personagens de forma tão completa que nos sentimos parte deles, querendo saber seus destinos. No começo eu me senti meio desconfortável em relação à quantidade exagerada de detalhes e pelo vocabulário, mas foi pelo fato de não estar completamente envolvido pela história, pois a partir do momento em que ela me prendeu, os detalhes eram essenciais, e eu fui me apaixonando cada vez mais pela escrita da autora. J.K Rowling nos mostra a realidade da vida em Morte Súbita, além das críticas sociais e, principalmente, nos faz compreender como cada um possui a bondade e a maldade dentro de si. Que cada um tem pontos de vista diferentes, enxerga o mundo de tal forma, e sobre a dificuldade de se manter uma boa relação, seja ela de qualquer tipo. Morte Súbita é um livro bem realista, que fala sobre o mundo que temos hoje, repleto de corrupção, falsidade, drogas, problemas familiares, etc. Eu fiquei impressionada com a “evolução” da autora que, na minha opinião, deixou de escrever sobre fantasia e passou a escrever sobre algo mais sério. Algumas cenas são descritas de forma tão real que fazem você vive-las e se emocionar em outras. E antes de tudo, a assassina está de volta a ação, pois creio que depois deste tempo sem escrever, o desejo por morte da autora tenha se aguçado (ps: não é um serial killer), mas pra variar ela matou os personagens que eu consegui ter alguma afeição. Aprendi muito com esse livro, e recomendo.



       Sinopse do livro
 
     Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no Conselho Distrital logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?


2 comentários:

  1. Eu amo esse livro ja li ele pela net e nao acho pra comprar a onde voce comprou ?

    ResponderExcluir
  2. Comprei nas Lojas Americanas do Shopping Serra Sul, em Pouso Alegre-MG =)

    ResponderExcluir