5 de julho de 2013

Para aquela ex melhor amiga que nunca será 'ex'...


   
      Ei, você, aí... Será que ainda se lembra de mim? Afinal, faz tanto tempo que não nos falamos. Eu era a sua melhor amiga, lembra? E você era a minha. Eu era a Alex das Três Espiãs demais e você era a Sam. Eu era a Lupita do Rebelde, e você era a Roberta. Tá se lembrando agora? Tínhamos um trio e a loira já se afastou há muito mais tempo do que nós nos afastamos. Eu me lembro da sua voz até hoje, perfeitamente. E da sua risada também, claro. Já passamos muitos momentos juntas. Já dividimos momentos felizes e momentos tristes. Você já enxugou muitas lágrimas minhas, e nós sabemos bem do que estou falando. Eu nem tanto, nunca precisei enxugar as suas lágrimas simplesmente pelo fato de você ser uma pessoa mais equilibrada do que eu, mais desapegada, eu diria rs. Eu nunca conseguia entender como você era capaz de manter a calma em momentos em que eu surtaria... Mas é isso, né. Nós éramos assim, o oposto uma da outra. E acredito que ainda continuamos sendo... Mas agora, distantes! Já passou muitas amigas pela minha vida depois de você, e tenho certeza que na sua vida também... Novas amizades já passaram, algumas paixõezinhas já passaram, amores já passaram, outros permaneceram... A questão é: pode passar o que for, e pode permanecer o que for, mas o seu lugar sempre estará reservado no meu coração e na minha mente. E chego a uma conclusão, uma única conclusão: AMOR DE AMIGA É PRA SEMPRE! Porque eu sei que passe o tempo que for, e possamos estar distantes o quanto for que eu sempre vou me lembrar de você, sempre! Vou te falar uma coisa, viu: fossa de fim de namoro é ruim,  mas fossa de fim de amizade é pior ainda! Mas, me contradizendo, nunca passei por uma fossa de fim de amizade, porque sei que a nossa não vai ter fim. Estamos apenas distantes, em presença. Mas em pensamento acredito que não. Podemos passar o tempo que for sem nos falarmos, mas eu sei que quando nos encontrarmos na rua, vamos conversar, fofocar, contar novidades e segredos como se nos víssemos todos os dias. Eu achei que crises só existiam em relacionamentos de namorados, mas não, entre amigas também. Porque hoje sim, eu posso ver claramente que o que aconteceu foi apenas uma crise para percebermos o quanto uma é importante para a outra. Enfim, é isso! Sempre que marcamos de nos falar ou nos ver, nos desencontramos... Eu não sei o porquê disso, mas uma coisa é certa: "Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas"       
Caio Fernando Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário